Telenovelas

Papel Principal: Lúcia vê o seu nome envolvido em escândalo de prostituição

28 Março, 2024

Em Papel Principal, a vilã fica furiosa com as notícias que saem na imprensa.

Esta noite em Papel Principal, da SIC, Lúcia acaba por confessar que Fernanda tem um glaucoma. Paulo fica furioso e não percebe como é que ela foi capaz de lhe esconder uma coisa tão grave. A vilã desculpa-se oferecendo-lhe um relógio. Os dois beijam-se.

Leia ainda:  Paulo revela o segredo de Aurora a Fred

Júlio sai para fazer um chá e Irene aproveita para confrontar o amante, quer saber se é Carina que o anda a extorquir e se é verdade que roubou o guião de Inês. Marcelo diz-lhe que gasta o seu dinheiro mais depressa do que ganha e que nunca roubaria nada a ninguém.

Na sala de ensaios, Lúcia escolhe a roupa para a campanha sobre o olhar deliciado de Paulo. Irene critica a escolha dela e sugere que use um conjunto em preto. Paulo acaba por concordar que a favorece.

Daniela despede-se de Aurora e pede-lhe que se concentre na sua recuperação. A atriz agradece à amiga todo o apoio e espera que regresse rápido.

Nas traseiras do teatro, Monas e Rato observam as movimentações e preparam-se para entrar, sem perceber que estão a ser observados por alguém. Rato entra e Monas fica a vigiar a porta mas, quando aparece a carrinha dos cachorros, este segue para lá, deixando a porta desimpedida.

No corredor do teatro, Rato tenta acender o isqueiro, mas não consegue. De repente, ouve um barulho e apressa-se a esconder dentro de um dos camarins.

Rato vai para guardar as joias no saco quando leva com um objeto na cabeça. Gabriela põe as joias numa mochila e enche o saco do criminoso com pedras.

Na sala de ensaios, Lúcia pergunta pelo fotógrafo. Irene simula um telefonema e sente-se muito chocada por estarem a cancelar a campanha. Marcelo entra, horrorizado, e mostra a capa da revista, onde vemos a imagem de Lúcia acompanhada do título: “Atriz Revelação Lúcia Rocha Fez Furor, No Passado, Como Prostituta”. A vilã sente-se humilhada e Paulo fica em choque.

Monas vê alguém a sair do teatro e começa a correr, mas acaba por levar um soco, que o deixa caído no chão. Gabriela foge e Monas corre atrás.

Lúcia justifica-se, dizendo que apenas servia bebidas. Paulo confronta-a, muito desiludido. A vilã, furiosa, ameaça Irene para resolver o assunto, caso contrário ela e Marcelo vão sofrer as consequências. Júlio fica confuso com aquela informação. Paulo sai e Lúcia faz menção de o seguir quando soa o alarme de incêndio.

No corredor, Jó diz que não há nada a arder. Júlio segue com ele para desativar o alarme. Lúcia ameaça Irene para que recupere a campanha quando o pai de Aurora volta, em choque, e lhes diz que as joias foram roubadas.

No Café de Notícias, Daniela acaba de entrar e depara-se com uma série de revistas cujas capas são fotografias dela e de Pedro. O dono do café surge, vindo do interior, e pede Daniela em casamento. Ela aceita, muito feliz.

Irene acha que o plano com a revista não podia ter corrido melhor. Júlio quer saber porque é que Lúcia a ameaçou a ela e a Marcelo, mas a mulher desconversa e pede-lhe que continue colado a Fernanda, pois pode ser que encontre mais informação que possa utilizar para destruir a vilã.

Recorde o episódio anterior de Papel Principal

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0