Notícias e TV

Flor Sem Tempo: Bronca! Catarina apanha o pai a tentar vender o bebé de Vera

2 Junho, 2023

Em Flor Sem Tempo, a filha de Leonor aparece no clube e fica chocada com a situação.

Esta noite em Flor Sem Tempo, na lavandaria, Catarina desabafa com Jaime porque sente-se estúpida por ter beijado Vasco, pois ele está com Mariana. O amigo diz-lhe que isso só mostra que ele não a merece, pois não perdeu a primeira oportunidade para se enfiar debaixo de outra.

Em casa dos Formiga, António vê televisão enquanto Julieta quase queima a blusa, pois está a enviar selfies para Antímio. O sobrinho pergunta-lhe se a relação é séria e a tia diz-lhe que acha que acertou, mas tem medo da maldição. António tenta explicar que o que aconteceu ao tio na lua de mel foi um azar e não uma maldição.

No bar do clube, Belmiro está a olhar para o telemóvel quando solta um grito e diz que ganhou o concurso da sorte macaca. Graça não acredita e Belmiro mostra-lhe o telemóvel. Ela solta um berro e, muito feliz, diz ao amigo que ganharam 200 mil euros.

No restaurante da vila, Tozé fica muito nervoso quando olha para os preços das coisas. Carla atende-os e Filipa faz o seu pedido, já o rapaz fica a tentar esquivar-se para não gastar dinheiro. Gabriel, que ia a entrar, gela ao ver Filipa com ele e ainda tenta fugir, mas não consegue, pois eles chamam-no.

Marta está com Catarina na lavandaria e pergunta-lhe o que é que uma mulher pode fazer quando está grávida, mas não quer ficar com o bebé. A irmã explica-lhe que se pode entregar o bebé ao Estado e que, posteriormente, ele se encarrega de o dar a uma família.

No bar do clube, Jorge e Vera aguardam por Fátima. Quando esta chega, Jorge diz à filha que a mulher está disposta a pagar-lhes 50 mil euros para ficar com o seu bebé. A jovem fica muito constrangida.

Na cozinha da casa das tortas, Leonor está atarefada a fazer salgados quando Elisa entra e lhe pergunta como é que Vera está a lidar com a gravidez. A cozinheira diz-lhe que a filha está assustada e confusa. A patroa acha que Vera vai mudar de opinião quando o bebé nascer e tem a certeza que terá todo o apoio que necessitar.

Jorge não deixa que Vera fale, conduz ele a conversa, e vai respondendo às perguntas de Fátima. Esta quer ter a certeza que a rapariga está a tomar uma decisão em consciência, mas Vera limita-se a acenar e a seguir as indicações do pai. Fátima diz que precisa de a conhecer melhor antes de acordar em ficar com o bebé.

Tozé está bastante apreensivo, pois não sabe como vai pagar a conta e lembra-se de colocar alguns cabelos de Filipa no prato e dizer que a comida vinha assim. A filha de Belmiro percebe a manha e ri-se. O irmão de Catarina acaba por admitir que não tem dinheiro, pois o ordenado dele serve para ajudar a família. Filipa elogia a sua preocupação com a família e diz-lhe que pode pedir o que quiser, pois ela paga o jantar.

Na vila, Julieta quer ir dançar, mas Antímio está cansado e diz-lhe que terá de ficar para outro dia, pois amanhã é dia de trabalho. Catarina, que passa, fala com Marta ao telemóvel e pergunta se Vera e Jorge já estão em casa. A menina diz que ainda não apareceram e Catarina avisa-a que vai continuar a procurá-los, pois não consegue falar com nenhum dos dois.

Na receção do clube, Graça e Belmiro discutem. Ele diz à amiga que foi ele que ganhou o prémio, mas Graça acha que tem direito a uma parte, pois disse dois dos números. O pai de Filipa, já irritado, diz que vai pensar no assunto.

Cláudia discute com a mãe por não a deixar ir ao concerto com Gonçalo. Rosa diz que ela tem de aprender a cumprir regras. A rapariga acusa-a de ser uma egoísta e de se preocupar apenas com a sua vida e o seu bem-estar. Nesse momento, António chega com compras para o pequeno-almoço, o que deixa a enteada ainda mais furiosa.

Vera e Fátima continuam a conversar, sempre sob a supervisão de Jorge. A jovem está visivelmente incomodada, mas o pai conduz a conversa e pergunta a Fátima como quer fazer o pagamento. Nesse momento, Catarina surge e fica estupefacta quando percebe o que se está a passar ali. Vera nem é capaz de falar com a irmã, mas Jorge tenta demover a filha para não perder aquela oportunidade. Catarina puxa Vera dali para fora e Fátima diz a Jorge que não a procure mais.

Já é tarde, Vasco bebe um copo de vinho perdido nos seus pensamentos. Fernando aparece na cozinha, junta-se ao neto e desabafa sobre a empresa e a crise que se gerou, dizendo que não tem condições para ser CEO e que se vai demitir e deixar os destinos da empresa na mão dos herdeiros. Vasco diz ao avô que esteve a pensar e que está disposto a ocupar o lugar dele.

Em casa dos Valente, o ambiente é pesado. Leonor e Catarina preparam o pequeno-almoço enquanto Tozé mete a loiça na máquina. Tocam à campainha e o rapaz vai abrir. Passa ao pai um saco com os seus pertences e diz-lhe que pode sair para não voltar. Jorge fica muito indignado e ataca Catarina, dizendo que ela é igual a Leonor até nos homens com quem escolhe ir para a cama. Tozé empurra o pai porta fora, mas ele agarra-o pelos colarinhos. Leonor puxa o filho e mete-se entre ele e Jorge, muito nervosa. Catarina avisa o pai para sair dali de casa ou então chama a polícia.

Recorde aqui o episódio anterior de Flor Sem Tempo

Texto e Fotos: Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0