Saúde e Bem-Estar

Ter anca está na moda. Os alimentos que ajudam a aumentar a massa muscular nesta zona

3 Maio, 2023

anca Kim Kardashian, Beyoncé ou Cristina Ferreira

Kim Kardashian, Beyoncé ou Cristina Ferreira são mulheres com o tipo de corpo ampulheta, ou seja, anca larga. Há alimentos que ajudam a acentuar esta zona.

Anca larga. Há uns anos, quando se olhava para uma mulher magra, estilo Kate Moss, todas pareciam desejar ser assim. Porém, a moda e a beleza mudam, e exemplo disso foi um recente estudo feito que indica que, agora, o corpo mais desejado pelas mulheres parece ser o do tipo ampulheta, também conhecido como corpo violão. Um corpo onde ressaltam as ancas largas.

Um físico deste género pode dar trabalho, claro. Com exercício, massagens de drenagem e modeladoras pode conseguir­‑se este efeito. A par deste trabalho feito em gabinete de estética, a alimentação também pode dar uma ajuda preciosa. Através das escolhas que faz e que coloca no prato, pode conseguir este tipo de físico. É que alguns alimentos ajudam a aumentar a massa muscular nesta zona, e as ancas parecerão mais largas e arredondadas.

Aposte nestes alimentos para ajudar a ter anca larga

A ideia é consumir o mais possível alimentos que são compostos de ómega 3 e proteína, e que não contêm grandes níveis de gordura.

Maçã:

Contém pectina, substância que aumenta a sensação de saciedade. Além disso, por ser doce, ajuda na substituição de açúcares refinados.

Clara de ovo:

A ovalbumina e a albumina ajudam a aumentar a massa muscular nas ancas. Dê prioridade ao consumo das claras ao invés da gema.

Salmão:

É rico em ácidos gordos, ómega 3 e 6. As ancas tendem a armazenar este tipo de gordura na sua estrutura e isto quer dizer que contribuem para o seu aumento.

Carne magra:

Esta opção faz crescer os músculos e muito devido à creatina, que é uma proteína de alta qualidade. Além disso, contribui com aminoácidos que o corpo não fabrica naturalmente. No entanto, cuidado, não se exceda no seu consumo, pois uma dieta demasiado proteica pode causar problemas no organismo.

Quinoa:

Este é um grão que pode substituir o arroz e ajudar a que tenha mais fibra nas refeições. Além disso, é um acompanhamento que encaixa nas carnes magras e vegetais.

Espinafres:

Têm poucas calorias, são fonte de fibra e proteína e, consequentemente, ajudam a fortalecer os músculos.

Linhaça:

Contém proteína e ómega 3, duas ótimas substâncias para ganhar massa e perder gordura.

Batata:

Contribui para o aumento do volume corporal, porque se trata de um alimento rico em hidratos de carbono. Deve ser consumida no caso do corpo ampulheta, no entanto, sempre com alguma moderação, já que pode aumentar os níveis de glicose no sangue e, consequentemente, a sensação de apetite.

Leia ainda: Perca peso com a dieta da lua. Saiba se está na altura de “fechar a boca”

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0