Telenovelas

Senhora do Mar: Joana tem ataque de choro

12 Junho, 2024

Em Senhora do Mar, a filha de Judite chega da maternidade e não consegue controlar as lágrimas.

Em Senhora do Mar, da SIC, Robert está muito agradecido pela oportunidade e diz que vai dar o seu melhor. Óscar está pouco convencido, mas segue com ele para o bar.

Madalena chega a casa do filho para jantar e Beatriz também lá está. Madalena começa a perceber o romance entre os dois, mas disfarça. O filho diz-lhe que vai voltar à Terceira com Beatriz para o projeto. Depois mostra-lhe uma fotografia da bebé Júlia e Madalena liga a Manel para lhe dar os parabéns.

Manel desliga a chamada e continua a falar com o padre, dizendo-lhe que a cunhada já sabe das novidades. Pinheiro também lhe dá os parabéns e pergunta quando é que pode visitar Júlia e Joana. O dono da vacaria responde que pode ir sempre que quiser, quando Genoveva entra na igreja e diz ao padre que se precisa de confessar.

Maria, Abel e Sérgio estão à mesa a acabar de jantar. Eles percebem que a jovem não está bem e ela responde que está cansada, saindo para o quarto. Abel fica pensativo.

­Genoveva confessa ao padre um segredo que já guarda há muito tempo. Conta-lhe que antes de conhecer Ramalho, teve uma paixão por um rapaz e que engravidou, mas que ele desapareceu quando lhe contou e que os pais a expulsaram de casa. Pinheiro fica perplexo, mas tenta disfarçar. Genoveva continua e conta que como não tinha possibilidades de criar o bebé, fez um aborto. Correu mal e com as complicações, nunca mais voltou a conseguir engravidar. O padre sai do confessionário e consola-a. Genoveva diz que foi castigo de Deus e que nunca teve coragem de contar ao marido.

Alberto, Artur, Francisca e Teresa falam sobre o nascimento de Júlia. Francisca provoca Artur sobre haver uma criança na família quando Manel perfilhar.

Michael conversa com Leonor sobre o regresso ao trabalho e diz que se emocionou. Ela fica feliz por ele e convida-o para morarem juntos. O piloto responde que ainda é cedo para o fazerem e a mãe de Lurdes fica sentida.

Robert aproxima-se da mesa de Artur e serve-lhes os cocktails que Francisca indicou. Todos ficam impressionados e perguntam quem é Robert. Ela conta-lhes que ele trabalha para a ‘Monteiro Wheels’ e que está no bar em part-time.

O padre conforta Genoveva e diz-lhe que não se deve martirizar. Deve sim contar a verdade a Ramalho, mas ela tem dúvidas e medo de o desiludir.

Manel e Joana chegam a casa com a bebé. A veterinária começa a chorar muito e relembra-se de tudo o que se passou e da raiva que sente por Alex. Desabafa em como lhe saiu um peso de cima ao saber que estão em segurança, mas que continua enraivecida por ter fugido. Manel acalma-a e diz que com o tempo ela vai poder voltar a trabalhar e a ser independente. Joana abraça-o e beija-o.

Óscar diz a Robert que já não precisa dos seus serviços, mas que não se vai esquecer que fez um bom trabalho.

Teresa percebe que se passa alguma coisa entre David e Maria e questiona-os. A neta de Abel diz que o problema é pessoal e que não quer misturar as coisas, conta apenas que não se dá bem com ele, mas que não precisam de ser amigos para trabalharem juntos.

Ramalho está a pôr a mesa, quando Genoveva sai do quarto e diz que tem uma coisa para lhe contar e que não sabe se a vai conseguir perdoar. Começa a dizer que teve um namorado antes de Ramalho, que fica sério e ouve-a com atenção.

Robert chega a casa depois do trabalho e assusta-se com Susana, que lhe faz uma surpresa.

Ramalho mostra-se compreensivo com Genoveva e diz-lhe que não pode pensar no que a vida teria sido e que agora têm um filho emprestado que gosta muito deles. Genoveva concorda e diz que Jesus foi um presente que a vida lhes deu.

Manel pega em Júlia e embala-a, deixando Joana dormir.

Ainda em Senhora do Mar

Renato mostra a Carla alguns cursos que gostava de seguir em Lisboa. A jovem diz que vai ter saudades dele e Renato responde que podem sempre tentar concorrer para a mesma faculdade. Ela diz que não pode deixar Anabela sozinha e conta que Óscar também aceitou assumir a sua paternidade. Renato fica feliz por ela e Carla conta-lhe que é irmã de Jaime e Susana. O rapaz fica em choque.

Antunes e Sérgio despedem-se. A inspetora diz-lhe que os casos foram arquivados e que não vai voltar à Terceira tão cedo.

Joana acorda e vê Manel a preparar o jantar. Vai ver de Júlia e está mais bem-disposta. Flávia aparece à porta e pede ajuda a Joana. Conta-lhe do jantar com a família de Jaime e a amiga ajuda-a a maquilhar-se. Flávia fica emocionada com o resultado. Manel fica perplexo ao ver Flávia maquilhada e ela explica que vai jantar com Jaime. O dono da vacaria brinca e pergunta a Joana que milagre é que fez com Flávia para ela estar tão confiante.

Luísa prepara a mesa para o jantar e fica preocupada com a possibilidade do filho querer perfilhar Chico. Jaime responde que ainda é muito cedo para pensar nisso. Susana chega com Robert e Luísa recebe-o muito bem.

Judite fica preocupada ao ver fotos da bebé Júlia com Joana e Manel. Nesse momento, Paula liga-lhe para saber de Joana e do bebé. Alex percebe que a namorada está tensa ao telemóvel. Judite diz-lhe para não voltar a ligar e pede-lhe que apague o seu número. Paula desliga e comenta com Alex que o bebé de Joana deve estar para nascer.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0