Telenovelas

Sangue Oculto: Teresa e Olavo casam-se e Vanda assiste à cerimónia escondida

5 Junho, 2023

Em Sangue Oculto, Teresa e Olavo casam-se e Vanda assiste à cerimónia escondida.

Em Sangue Oculto, Noémia ajeita o colarinho de Tadeu, já no local do casamento e diz-lhe que ele até parece outro. Nana vai dizendo a Joaquim o que é que quer para o seu casamento: tudo em ouro e muitas lagostas. Olavo surge, já com o fato do casamento e Noémia e Tadeu vão ter com ele. Noémia agradece-lhe estar a fazer aquilo pela filha e o diplomata diz que vai 30 anos atrasado e agradece-lhes por eles o aceitarem na família depois de tudo o que se passou. Pedro e Anna aproximam-se e dizem que Teresa foi com Carolina para dentro e ainda não desconfia de nada.

Leia ainda: Tiago é acusado de tentativa de homicídio

Carolina entra com Teresa, ainda vendada, no local onde ela se irá arranjar. Carolina tira, finalmente, a venda a Teresa e mostra-lhe o vestido de noiva. A mãe das gémeas fica muito emocionada e a filha diz-lhe que foram as três gémeas que o escolheram e espera que ela goste porque é o único. Teresa acha o vestido lindo e percebe que planearam o casamento todo em segredo e está muito feliz. Carolina pede à mãe que aproveite tudo, porque ela merece e que seja muito feliz. A mãe pergunta se Vanda sabe de alguma coisa e Carolina nega. Vanda chega a casa, muito animada, com sacos de compras. Paula pergunta se ela precisa de ajuda e Vanda pede-lhe que passe a ferro o vestido branco que está em cima da cama. Paula sai e Vanda sorri, dizendo, como se estivesse a falar com Olavo, que está quase.

Elsa não aguenta mais e afasta Mário de Vasyl, dizendo-lhe que o marido não aceitou porque não quis magoar Mário

Fábio sai da casa de banho e Patrícia está à sua espera, a querer falar com ele sobre o que aconteceu com Júlia. Fábio está tranquilo e diz-lhe que não devia ter dito o que disse, já que sabe que a namorada acredita nele. Patrícia fica mais descansada e diz-lhe que adora a irmã, mas só acredita nele. Fábio responde que são eles contra o mundo e pede desculpa por às vezes ser bruto. Os dois fazem as pazes e beijam-se, apaixonados. Vasyl e Elsa estão prontos para saírem para o casamento quando tocam à campainha. Mário entra disparado e dá um soco em Vasyl, perguntando-lhe se ele achava que ele não ia descobrir. Mário diz que ligou para a equipa e eles acabaram por lhe dizer que tinham oferecido o lugar a Vasyl. Vasyl diz-lhe que ele é que fez asneira e Mário responde que ele soube bem aproveitar e que devia ter desconfiado que era isso que ele queria. Elsa não aguenta mais e afasta Mário de Vasyl, dizendo-lhe que o marido não aceitou porque não quis magoar Mário. O irmão de Nelson fica em choque e tenta pedir desculpa, mas Elsa e Vasyl expulsam-no.

Olavo emociona-se quando a vê e Anna diz a Carolina que, quando casar, também quer que seja a mãe a levá-la ao altar

Carolina vai ter com Pedro e dá-lhe um beijo. Os dois elogiam-se e Tiago, ao vê-los, fica cheio de ciúmes, descarregando em Maria. Carolina vai ter com eles e pergunta o que é que pode comer e Maria pergunta se ela quer um rissol. Ao mesmo tempo, Tiago e Carolina dizem que ela quer um rissol de camarão. Os dois trocam um olhar íntimo e Carolina afasta-se. Maria pede ao irmão que se controle. Noémia e Tadeu vão ter com Teresa, que já está pronta. Os pais ficam muito emocionados ao vê-la, dizendo que ela está muito bonita. Teresa pede-lhes que a acompanhem os dois até ao altar e eles aceitam. Noémia dá a Teresa um colar com Nossa Senhora de Fátima, que usou no dia em que casou com Tadeu e lhes deu sorte no amor. Estão todos à espera da entrada de Teresa. A noiva, acompanhada de Tadeu e Noémia, caminha até ao altar. Olavo emociona-se quando a vê e Anna diz a Carolina que, quando casar, também quer que seja a mãe a levá-la ao altar. Quando Teresa chega junto de Olavo, pergunta-lhe se ele existe mesmo, por ter feito um casamento surpresa. Olavo diz-lhe que se esforçou e que daqui para a frente ninguém os separa. Os dois olham para as gémeas, muito contentes.

O conservador declara-os marido e mulher sob os olhares atentos e emocionados nos convidados

Vanda desce as escadas de casa, com um vestido branco, a falar ao telemóvel e, dando um nome falso, agradece e pergunta se pode ir buscar a chave. Olavo diz a Teresa os seus votos de casamento. Diz-lhe que tentou muitas vezes escrever os votos, mas não conseguiu escrever nada que se equiparasse ao que sente por ela. Por isso, pede-lhe que olhe para os olhos dele e veja tudo o ele sente por ela. Teresa também os seus votos, queixando-se, na brincadeira, de ele não lhe ter dado tempo de escrever votos, nem passar por tudo o que as noivas costumam passar. Teresa diz-lhe que, mesmo 30 anos depois, acertou em tudo o que ela gosta e conhece-a como a palma da mão. O conservador pergunta se há algum impedimento e Anna diz-lhe para continuar porque Vanda não foi. O conservador declara-os marido e mulher sob os olhares atentos e emocionados nos convidados. Vanda observa tudo, sem ser vista. César e Sílvia estão a fazer o jantar, muito carinhosos um com o outro. Nelson chega e diz que aquela família é uma verdadeira máquina de corações, já que é só casais. Os três falam do nome que vão dar à bebé e Nelson dá uma sugestão que não agrada aos pais. Porém, todos decidem consultar também Mário na decisão do nome.

O paramédico recebe um telefonema a pedir que vá substituir um colega que faltou e diz a Rafa que ele vai com ele conhecer o trabalho

Nelson vai para a sala e, inspirado pela relação cúmplice dos pais, decide enviar uma mensagem de voz a Júlia a pedir para se encontrarem. Depois de algumas tentativas em que dita a mensagem e a apaga, decide desistir e esquece a DJ, que é apenas um poço de problemas. Carolina e Benedita abraçam os pais, congratulando-os pelo casamento. Júlia está ligeiramente mais afastada e Teresa pergunta às filhas qual delas vai apanhar o bouquet. Todas dizem que dispensam. Afastada e sem ser vista, Vanda manda a localização a Carmo e diz-lhe que, agora é com ela. Teresa chama Júlia para junto deles e a DJ tenta escapar-se, dizendo que está bem, mas Noémia é mais firme e diz-lhe que ela agora também é da família. Júlia vai abraçar os pais. Rafa está dentro da tenda e Guilherme vai ter com ele, mais calmo e paciente, estendendo-lhe uma sandes com o pão que o menino escolheu. Guilherme repara que o comando da televisão está partido e Rafa confessa que ele não funcionava, por isso ele partiu-o. Paciente, o irmão explica-lhe que as coisas não se resolvem assim. O paramédico recebe um telefonema a pedir que vá substituir um colega que faltou e diz a Rafa que ele vai com ele conhecer o trabalho. Rafa diz que não gosta do barulho e Guilherme dá-lhe uns auscultadores, dizendo para ele escolher o sítio onde quer jantar.

Rosa entra atrás de Henrique, na recepção do parque, a tentar demovê-lo do seu plano

Lídia leva Bruno ao bar T para comerem hambúrgueres e o filho diz-lhe que ainda não se entende com Rafa, porque ele parece uma criança que está sempre a fazer birras. Tojó entra e fica furioso por perceber que a mulher foi buscar o filho à escola sem lhe dizer nada. Chateado, Tojó diz-lhe que ela está a comprar o filho com hmaburguers e o menino diz ao pai que ele nunca ouve o que ele quer. Lídia responde que ele tem de ouvir o filho, que ainda agora lhe estava a dizer que não se dá bem com Rafa. O pai diz que eles estão em casa de Guilherme, por isso são eles quem têm de se adaptar. Lídia diz-lhe que tem a solução para isso, ele é que não quer ir viver com ela. Tojó responde que não quer mesmo e o que quer é o divórcio. Rosa entra atrás de Henrique, na recepção do parque, a tentar demovê-lo do seu plano. Henrique acha que se Tojó diz que a culpa da legionella é dele, então, ele parte do principio que o amigo tem razão e vai tentar resolver as coisas. Rosa diz-lhe que a legionella é uma bactéria e aquilo não funciona como ele pensa, mas Henrique tem um plano de limpar todos os canos do parque até a legionella fugir.

No bungalow de Tojó, Henrique começa, na sua forma atabalhoada, a limpar os canos da cozinha. Porém, distrai-se a olhar para uma fotografia de Tojó. Acaba por perceber que não tem nada de estar a limpar a casa dele que foi um bruto e vai embora, depois de já ter tocado em tudo o que possa estar contaminado. Teresa e Olavo entram no quarto da noite de núpcias, com Olavo a levar Teresa ao colo. Os dois confessam-se muito felizes por terem casado e confessam que, mesmo com trinta anos entre eles, nunca se esqueceram um do outro. Olavo diz à mulher que lhe quer dar tudo o que ela merece e conta-lhe que, no dia seguinte, vão de lua-de-mel para as Seychelles. Os dois deitam-se na cama para fazerem amor.

Recorde aqui o episódio anterior de Sangue Oculto

Texto e fotos: Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0