Notícias e TV

Pecado é a nova minissérie da TVI! Padre apaixona-se por uma noiva

25 Setembro, 2021

Com Daniela Melchior, Pedro Lamares, Diogo Infante, Dalila Carmo e Lourenço Ortigão no elenco principal, esta minissérie, "Pecado", segue a história de um padre que se apaixona por uma jovem noiva.

Um padre com uma carreira promissora à sua frente apaixona-se perdidamente por uma mulher, o que coloca em causa não só a sua carreira e a sua vocação, como a sua fé em Deus. O tempo vai mostrar-lhe que amar também é um ato de fé, uma maneira diferente de estar perto de Deus, e que não há apenas uma forma de lhe ser fiel.

Assim se desenvolve a trama de Pecado, a nova minissérie da TVI, composta por seis episódios, e que irá chegar à antena este sábado,  25 de setembro.

A ação começa com a derrocada de uma pedreira que vitima mortalmente o Bispo de Évora e que, em consequência, espoleta o processo de sucessão na Igreja que faz arrancar toda a história.
Desta forma, temos um padre (Santiago), interpretado por Pedro Lamares, com um discurso vanguardista e um dos favoritos ao cargo. Desde muito novo que se habituou a dedicar a sua vida inteiramente a Deus, e nunca conheceu outro amor que se equiparasse ao que sente por Ele. A sua vida dá uma volta de 180 graus ao apaixonar-se pela jovem de quem vai celebrar o casamento (Maria Manuel), personagem feita pela atriz Daniela Melchior.

Namorado estéril

Maria Manuel namora com Filipe (Lourenço Ortigão) desde os 15 anos e nunca esteve com outro homem. Há um ano ele ofereceu-lhe um anel, e estão de casamento marcado. Ao fim de tantos anos, Maria Manuel já não sabe se o ama verdadeiramente ou se está com ele apenas por comodismo, mas essa não é uma questão que lhe tire o sono. Estão juntos desde sempre, e ela não vê motivo para que não fiquem juntos para sempre… até conhecer Santiago.

Já o noivo, que quer muito casar, esconde um grande segredo da namorada, que pode pôr em causa o futuro da relação. Descobre que é estéril e não poderá cumprir o sonho de constituir uma família com Maria Manuel, por quem é loucamente apaixonado.

O criminoso e a dondoca

A história revela-nos ainda o casal de personagens interpretado por Diogo Infante e Dalila Carmo. Ele é Horácio, o dono de uma pedreira, pai da noiva. Vive sob ameaça da Máfia Calabresa, que manda e desmanda na sua pedreira. Até ao dia em que esta desaba e deixa a descoberto o negócio ilegal de droga em que tem operado, pondo em risco a segurança da família.

Já Rosa é “dondoca” profissional. Horácio começou a afastar-se, consumido pela preocupação com a sustentabilidade das suas empresas. Com a filha ausente em Lisboa, Rosa foi-se sentindo mais só e abandonada. Mas desde que o Padre Santiago foi colocado em Vila Viçosa os seus dias ganharam outra cor, e a sua vida uma razão de ser. Ela não desistirá enquanto não conseguir “convertê-lo”.

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0