Em Flor sem Tempo, da SIC, em casa dos Valente, Leonor conta a Vera que o dermatologista disse que Jorge tinha um eczema, mas que não era nada de grave. A cozinheira pede-lhe que vá à farmácia comprar a pomada e a filha assente. Gonçalo, bastante tenso pelo que aconteceu com Vera, fala com Cláudia e diz-lhe que só quer que se entendam e que o casamento resulte. A rapariga repara que ele só tem uma meia e o filho de António disfarça, dizendo que se deve ter esquecido de calçar a outra de manhã.
Leia ainda: Álvaro não está morto e aparece em Vila Santa
Na farmácia, Belmiro fala de Ricardo e Jaime e Filipa aconselha o pai a não se meter no assunto. Nesse momento, Vera chega para comprar o creme para Jorge e a rapariga diz que lhe oferece. Julieta avisa-a que não há fiado ali na farmácia, mas a funcionária paga, usando o cartão de Belmiro.
Catarina e Vasco não conseguem tirar os olhos um do outro. Elisa repara, mas não comenta e diz apenas que vai buscar gelado para a sobremesa. A filha de Leonor começa a levantar os pratos e o CEO tenta ajudá-la, ainda que se atrapalhe um pouco. Na sala de provas, Eduardo e Luís Maria falam sobre as garrafas de Burguesinho, que foram encontradas em Espanha. O pai de Vasco confessa que está cheio de mede que investiguem e cheguem até eles. Nesse momento, Mimi entra na sala e ouve-os a confessarem o roubo do Burguesinho.
Na porta da farmácia há cartazes com uma promoção de cremes e a fila estende-se ao longo da rua. Jaime quer falar com Cremilde, mas as pessoas não o deixam passar à frente. A irmã de Teodoro vem à porta e ele mostra-lhe a notícia que saiu sobre Rúben. Cremilde acaba por sentir-se mal e quase desmaia. Julieta pega nela e leva-a para casa.
Ainda em Flor sem Tempo
Teodoro está maravilhado com o barco de Vasco. Este passa-lhe o leme e observamos o homem feliz como nunca o vimos. De repente, o pai de Mimi deixa o leme sozinho e o CEO corre para lá, avisando-o que não pode fazer isso. O marido de Elisa fica atrapalhado, mas o neto de Fernando volta a confiar-lhe o leme. De seguida, afasta-se e liga a Mariana para saber se já está na consulta.
Sentada na esplanada do quiosque, Mariana mente ao namorado e diz que está à espera, pois o psicólogo atrasou-se. Vasco diz-lhe que pode ir ter com ela, mas Mariana corta a conversa e inventa que a estão a chamar para a consulta. Na Casa das Tortas, Graça, Mimi e Elisa falam sobre o namorado de Cremilde. A mulher de Teodoro confessa que até a ela a enganou, pois pareceu-lhe mesmo boa pessoa. Mimi está muito revoltada, mas a mãe tem quase a certeza que a cunhada não lhe deu dinheiro.
Julieta lê a notícia sobre Rúben e pergunta a Cremilde se o dinheiro que lhe pediu emprestado era mesmo para a campa da mãe ou se foi para dar ao namorado. A farmacêutica mantém a mentira e pede à amiga que pare com as perguntas e lhe dê espaço. Na sala de provas, Mariana estaca ao ver Catarina. Esta diz-lhe que quer falar com Fernando, mas a rival avisa-a que a quer fora dali. A gritaria atrai Sebastião, que se aproxima delas. A filha de Leonor pede-lhe para falar com o avô, pois tem uma informação preciosa para lhe dar. Sebastião segue para dentro.
Luís Maria trava Diana, no clube, pois quer saber se o nome dele e Eduardo estão implicados na investigação das garrafas encontradas. A inspetora diz-lhe que não e o vilão aproveita para a relembrar do acordo que têm em relação a Vasco. A filha de Natália diz-lhe que, quando tiver tempo, vai tratar do assunto. Catarina aguarda, na sala de provas, quando Sebastião entra com o avô. Fernando aproxima-se da jovem e pede-lhe que fale. A rapariga conta-lhe que Eduardo e Luís Maria são os responsáveis pelo roubo do Burguesinho e o empresário fica em choque.
Mariana entra no escritório, de rompante, e avisa a sogra que Catarina está ali, na quinta, a falar com Fernando. As duas saem, apressadas. Fernando diz a Catarina que não pode aparecer ali a acusar pessoas da sua família. A filha de Leonor diz que quem ouviu a conversa foi uma pessoa da sua confiança e que achou que ele tinha de saber. Mariana e Vitória chegam e a rapariga vai-se embora. O velho Torres também sai, sem lhes contar o que se passou.
Na sala de estar, Luís Maria provoca Madalena e mostra-lhe a notícia que saiu sobre a prisão de Rúben. A mulher não quer saber disso e diz ao marido que o prostituto valeu cada cêntimo que ela investiu nele. O vilão olha-a, com ódio. Na cozinha das tortas, Catarina conta a Mimi que disse a verdade a Fernando, mas descansa-a, pois não falou no nome dela. A filha de Elisa fica a pensar se lhe devia ter dito ou não, pois esta história vai causar um grande sofrimento a Sebastião.
Recorde o episódio anterior de Flor Sem Tempo
O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.
Texto e fotos: SIC
Siga a Revista Maria no Instagram