Em Festa é Festa, da TVI, Florinda fica atónita ao saber que António foi apanhado na Toca, mas para espanto dela, Albino não vê mal nenhum nisso e diz que ele não deixou de gostar da mulher só porque foi à Toca. Florinda diz que reagiria da mesma forma que Fátima. Albino engole em seco e recorda o beijo que deu a Lenita. Florinda começa a desconfiar de Albino e ele muda de atitude e condena o que António fez.
Leia ainda: Manel pede Corcovada em casamento?
Jorge, num profundo sentimento de culpa, vai tentando cuidar de um António completamente arrasado. Jorge promete não deixar que o casamento de António acabe por causa daquilo e pensa em formas de provar a Fátima que António foi à Toca para o ajudar, mas António conhece bem a mulher e sabe que nada a vai fazer mudar de ideias. Jorge sente-se muito culpado.
Jorge tenta animar António, mas em vão, nenhuma proposta é bem aceite por António. Jorge sente-se derrotado e culpado. Pede desculpa ao amigo pela situação em que o colocou. Aida chega e diz que vai ter uma conversinha com os dois desmiolados e manda Jorge trancar a loja. Paulo conta a Corcovada que Fátima e António vão divorciar-se. Corcovada fica muito surpreendida e pergunta o que se passou. Paulo conta que António foi apanhado na Toca, rodeado de raposinhas e enfrascado. Corcovada estranha aquele comportamento por parte de António e também acha que aquela história não faz sentido.
Aida dá início ao interrogatório e os dois falam muito rápido, um por cima do outro. Jorge quer contar o que se passou, porque no fundo foi tudo culpa dele. Cada coisa que Jorge diz, Aida diz que foi muito estúpido e que só podia dar asneira. António percebe agora que foi ingénuo e podia ter feito as coisas de forma diferente. Todos se preparam para ir trabalhar, quando tocam à campainha. Albino vai abrir e diz que vieram entregar-lhe o fato de casamento. Florinda quer ver, mas Albino diz que dá azar. Voltam a tocar à campainha e Albino quase desmaia quando vê que é Lenita.
Abel fica preocupado com Corcovada, pois percebe que aquele assunto a deixou triste. Corcovada não vai deixar que António e Fátima se separem, sem perceber melhor o que se passou. Abel acha que Corcovada não se devia meter, mas Paulo diz que se alguém se deve meter é Corcovada e tem a certeza de que tudo se vai resolver. Aida diz que vai salvar o casamento de António e ele não sabe se fica feliz ou preocupado. Aida nota essa dualidade de sentimentos e questiona-o. António agradece a ajuda de Aida, mas diz que às vezes ela ainda piora mais as coisas. Aida fica muito ofendida e gaba-se de saber gerir situações de crise. Aida mete-os no lugar e lembra quem arranjou aquele problema.
Ainda em Festa é Festa
Albino tenta recompor-se do choque de ver Lenita e pergunta-lhe o que a trouxe ali. Lenita entra pela casa adentro e pede a Albino para tomar medidas, pois acordou com uma manifestação à porta da Toca. Albino acha que isso é da responsabilidade do Presidente da Aldeia do Lado, mas Lenita diz que é da responsabilidade de Albino, pois as manifestantes são todas da Bela vida.
Glória e Celeste chegam com mais duas beatas, com um ar de orgulho e satisfação. Camila e Ivone tentam saber o que se passa, mas elas apenas dizem que tiveram uma missão e que a cumpriram com sucesso. Lenita conta que quem organizou a manifestação foram Glória e Celeste e por isso tem de ser Albino a fazer alguma coisa. Albino diz que nesse caso Lenita terá de falar com o Padre Isidro e Peixoto, pois só eles é que conseguem fazer alguma coisa de Glória e Celeste. Albino tenta despachar Lenita e ela não gosta. Albino diz que só o Padre e Peixoto a podem ajudar.
Lenita pergunta se já decidiram se são os homens ou as mulheres que fazem a despedida de solteiro na Toca e Albino até fica azul. Ele diz que não é o momento para falar disso e Lenita pergunta-lhe desde quando é que lhe mente. Parece que Florinda não está a ouvir, mas ouve. Glória sente-se mal com a postura de Camila em relação à Toca. Camila diz que a Toca cumpre todos os requisitos legais e é apenas um espaço de diversão. As beatas ficam todas ofendidas e escandalizadas com a opinião de Camila e dizem que Glória a devia pôr de castigo. Ivone sai em defesa da sobrinha e as beatas rezam o terço para se protegerem delas.
Recorde o episódio anterior de Festa é Festa
O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.
Texto e fotos: Divulgação TVI
Siga a Revista Maria no Instagram