Teixeira (Rui Melo) estranha que Elisabete esteja no consultório, pois achou que ela tinha ido ensaiar e já não voltava. Elisabete assume que está muito nervosa e Teixeira diz-lhe que é normal, mas não adianta de nada achar que vai correr mal. Elisabete implora para que Teixeira vá assistir à sua estreia, porque só ele a consegue acalmar. Teixeira não tem como recusar.
Rufino observa o quadro elétrico e constata que ardeu qualquer coisa. Tomé finge-se chateado porque Elisabete já não vai atuar, mas Rufino diz que vai atuar na mesma, pois têm gerador. Tomé tem dificuldade em disfarçar a raiva que sente por saber isso e finge que fica feliz pela atuação se manter. Rufino fica desconfiado da reação de Tomé.
Frustrados e irritados, Tomé, Albino (Pedro Alves) e Fernando estão novamente na junta a tentarem lidar com o falhanço. Tomé conta-lhes que afinal a Toca tem gerador e todos percebem que o trabalho que tiveram foi em vão. Fernando critica o plano e os outros lembram-no que a ideia foi sua. Fernando vai a correr para casa porque pensa que Cheninho lá está. Tomé e Albino tentam aceitar o falhanço.