Notícias e TV

Festa é Festa: As primeiras imagens da segunda temporada

26 Setembro, 2021

Uma excursão a Fátima, a partida de "avecs" para Paris e a chegada da nova família à aldeia da Bela Vida, marcam o arranque desta nova temporada de Festa é Festa.

Uma excursão a Fátima, a partida de Tomé, Aida, Bino e Florinda para Paris e a chegada da nova família à aldeia da Bela Vida, marcam o arranque desta nova temporada de Festa é Festa.

Um autocarro está parado com um motorista ao volante. No vidro da frente, um papel afixado com “Rumo a Fátima”. “A fila mais direita, por favor! Está a descair para a esquerda”, grita Nelinha.

“Bem-vindos a mais uma excursão da empresa de oldsitting…” diz Jorge. Os dois, vestidos como empresários que agora são, falam para vários idosos entre eles Glória. “Mas isto arranca ou não? Acham o quê? Que não nos doem os pés? Ontem foi o dia da Festa”, grita a mãe de Camila.

“E para quem não gostava dela, hã, dona Glória? Bem a vi a dar tudo”, provoca Nelinha acompanhada por Jorge: “E a ginjinha? Marchou toda!” Glória pede respeito e Manuel olha para o filho de Adelaide com ar preocupado: “Agora que falaste na ginja, devíamos fazer o teste do balão aos velhos. Não vamos levar um grupo de idosos a cheirar a álcool para o sítio dos pastorinhos!”

Jorge não concorda. “Deixa-te lá de ideias malucas na mioleira…” Entretanto, os idosos sentam-se na calçada.

Negócio arruinado

Glória continua a refilar: “Mas é para ir ou não? Oh valha-me Deus! Mas porque é que me meti nisto com estas duas ‘aventesmas’?!” Os dois sócios ignoram-na. “Tu lembras-te que fui eu que disse para levarmos os velhos a Fátima, não lembras? Querias levá-los ao Oceanário”, diz o sobrinho de Fernando.

“É dar nova vida à vida dos velhos. Não é dar-lhes o costume, o hábito, o garantido. Ir acender velas e ver os pastorinhos já fizeram muitas vezes”, argumenta a jovem. Os clientes começam a perder a paciência e a ir embora aos poucos. “Fátima! Olhem aqui o destino! Fátima! Eu paguei para ir a Fátima! E caro que foi”, diz Glória. Eles continuam a medir forças e nem ouvem a idosa que fica a abanar a folha.

Homens de queixo caído

Isabel (Marta Melro) dá indicações aos miúdos para entrarem no carro sem grandes dramas.
Ela está quase a perder a paciência e põe a hipótese de ir de transportes para a Bela Vida. Mário (Pedro Giestas) está preocupado com a roupa, enquanto Abel (Júlio César) queixa-se por ter deslocado os cristais do ouvido. Albino e Tomé já estão a colocar as malas no táxi quando a futura médica da aldeia estaciona o carro na praça e sai, deixando os homens todos de queixo caído. Aida fica doida de ciúmes.

Texto: Mário Rui Santos

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0