Telenovelas

Festa é Festa: A melhor surpresa de todas – António está de volta!

12 Junho, 2024

Em Festa é Festa, António percebeu que era rico com o que tinha na aldeia e que um ordenado chorudo não é nada comparado com tudo o que teve de abdicar.

Em Festa é Festa, da TVI, Fátima (Marta Andrino) está a trabalhar, mas não tira os olhos do telemóvel, pois está preocupada por António (Luís Simões) ainda não ter dito nada. Fátima manda-lhe um áudio a dizer isso mesmo e não consegue acreditar quando vê António entrar no café.

São (Sílvia Rizzo) faz de tudo para convencer Fábio (Isaac Alfaiate) do seu talento, apenas com o intuito do tirar lá de casa. Fábio começa a ficar moralizado com as palavras de São e promete não virar as costas ao seu talento, mas decidiu ser pintor, em vez de ator. São fica em choque.

Fátima acha que está a ter uma visão e esfrega os olhos. António diz-lhe que está ali, mas Fátima ainda não acredita e liga-lhe. António mostra-lhe o telemóvel a tocar e afirma que está mesmo ali. Fátima abraça-o, beija-o, ri e chora. António diz-lhe que decidiu voltar, porque não foi feliz um único dia na Alemanha e o que se recebe a mais, não compensa tudo o que se deixa para trás.

São conta a Fernando que Fábio quer ser pintor. Fernando gosta da ideia e diz que já deve ter alguma experiência, uma vez que até já trabalhou com Peixoto. São explica que não é desse tipo de pinturas que estão a falar e Fábio relembra que é um artista. Fernando pergunta-lhe onde vai comprar telas e tintas na Bela Vida. São não quer acreditar que aquela seja a única preocupação de Fernando.

António percebeu que era rico com o que tinha na aldeia e que um ordenado chorudo não é nada comparado com tudo o que teve de abdicar. António percebeu que o seu lugar é ali na aldeia, ao pé dos seus e apesar de não ganhar muito, tem o mais importante e as coisas vão acabar por melhorar. Fátima pensa exatamente como ele e beijam-se muito felizes.

Aida já chegou e está pronta para cozinhar. Quina põe Aida no seu lugar e diz que já está tudo orientado para o jantar. Aida insiste que uma coisa não invalida a outra e avisa que Gabanna gosta muito de comer, já que foi a primeira a fazer um jantar temático e bem viu o que ele comeu. Aida surpreende todas quando mostra um grande queijo que comprou.

El Cacto está com um ar felicíssimo, prestes a dar a novidade ao Padre. Isidro fica surpreendido com o entusiasmo e boa disposição de El Cacto e este conta-lhe que agora é pai. Isidro fica confuso e pergunta-lhe se descobriu que tinha um filho no méxico, mas El Cacto diz que o filho está na Bela Vida e não era dele, mas passou a ser. O Padre fica muito confuso.

Ainda em Festa é Festa

Aida ri-se da ignorância das outras e explica que aquele queijo vai servir para fazer a pasta. Ninguém percebe exatamente como e Aida diz que já lhes vai mostrar. Albino e Delfim veem o queijo e ficam impressionados. Começam a fazer contas ao vinho que vão ter de beber para dar conta do queijo.

O Padre tenta perceber melhor aquela história e faz algumas perguntas a El Cacto, mas nada do que ele diz faz sentido. O Padre não se lembra de ver nenhuma grávida recentemente na Bela Vida e por isso não está a ver como ele possa ter sido pai hoje. El Cacto diz que a criança já nasceu a algum tempo, é uma menina e chama-se Panchito. Aquilo é demais para o Padre e ele tem de se sentar.

Carlos serve caipirinhas a Corcovada, Laidinha e Manel. Laidinha nem espera pelo brinde e bebe logo tudo de penalty. Manel fica preocupado e avisa Laidinha que aquilo é forte, mas Laidinha só quer divertir-se e aproveitar a vida. Corcovada diz que pode dormir lá em casa se for preciso e Laidinha gosta da ideia. Manel fica muito incomodado.

Fátima, Jorge e Manuela celebram com António por ele ter voltado da Alemanha. Estão todos muito felizes por ele ter voltado e também muito curiosos para saber como correram as coisas por lá. Fazem muitas perguntas e António prepara-se para responder.

O Padre Isidro continua muito confuso e quer perceber melhor aquela história. El Cacto diz que a sua filha é uma menina, mas sempre quis ter um filho chamado Pachito e então decidiu chamar a filha de Panchito. O Padre pergunta se a mãe da criança concordou e quer saber quem é afinal. El Cacto diz que é Valquíria e que concordou. O Padre fica com um nó muito grande na cabeça.

Recorde o episódio anterior de Festa é Festa

Texto e fotos: TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0