Guto olha em choque para Cacau a contar-lhe que foi ameaçada por Cony (Pollyanna Rocha) para que deixe Tiago (José Condessa) e fique com Marco (Diogo Amaral) se não quer que ambos morram.
Guto pergunta em choque a Cacau se foi mesmo Cony quem lhe ligou a ameaçá-la, mas a chegada de Anita (Catarina Nifo) e Tiradentes (Paulo Guidelly) impede que continuem a conversa. Cacau agradece a Tiradentes tudo o que fez por Filó, lastimando-se de não a ter perdoado antes. Anita sorri reconfortada por Cacau dizer-lhe que vai estar ali para ela, continuando a vê-la como sua irmã.
Anita olha desconfiada para Sal a dar-lhe os pêsames pela morte de Filó. Tiradentes diz a Anita que devia tentar aceitar aquele esforço de mudança de Sal, referindo que Filó fez o mesmo, deixando-a pensativa. Pessoas começam a chegar para prestar a última homenagem a Filó, Pitty e Kenny.
Justino (António Capelo) sorri muito feliz por Regina (Christine Fernandes) assumir querer tentar que fiquem juntos, dizendo ter-se precipitado na sua decisão de achar que já não sentia nada por ele quando isso não é verdade. Regina responde a Justino que nunca pensou em ter mais filhos por ter deixado Cacau para trás no passado.
Soraia (Paula Neves) diz a Lola (Ana Bustoff) nunca ir esquecer como Baobá (Maria Das Graças) apagou o incêndio na Bela Vista, fazendo chover exatamente por cima de onde estava o fogo, achando que ela tem mesmo poderes sobrenaturais.
Guto diz a Cacau achar que Marco pode estar metido nessa história de Cony exigir que ela fique com ele. Cacau discorda a contar-lhe que Marco quase morreu às mãos de Cony para a tentar salvar. Guto olha-a confuso.
Jaime (Sérgio Praia) olha espantado para Lalá (Inês Castel-Branco) por esta saber da história do rapto falhado deles a Cony, com Lalá a recusar-se a dizer-lhe como descobriu isso.
Guto fica dividido em relação a Marco por tudo apontar que ele tentou mesmo salvar Cacau de Cony. Guto conta a Cacau que ele e Pitty trabalharam para Cony, sendo por isso que Cony forçou Pitty a atear o fogo na Bela Vista. Guto diz a uma angustiada Cacau que de qualquer forma não devia ceder à chantagem de Cony para se afastar de Tiago. Este entra e ambos o olham comprometidos.
Marco disfarça a Tomané (Salvador Nery) que precisa de ir a sua casa com urgência por que se lembrou que Cony deixou coisas no seu cofre que podem servir para a conseguirem apanhar. Tomané acaba por aceder a levá-lo lá.
Simone (Alexandra Lencastre) e Rui (Nuno Pardal) ficam aliviados por Marco assentir que não vai ser por ele que Sal vai descobrir que eles estão juntos. Simone fica aflita por Marco lhe dizer que já descobriu que foi ela quem expulsou Cony da Bela Vista quando esta era ainda bebé.
Lalá recusa-se a contar a Salomão como soube do rapto falhado dele a Cony, somente referindo que ele já faz parte do passado para si.
Simone diz a Rui e Marco não poder contar o motivo que a levou a expulsar Cony e a família da fazenda. Marco propõe a Simone usarem-na como chamariz para conseguirem apanhar Cony, estando predisposto a oferecer-lhe um pagamento por isso. Marco diz a Tomané que não tinha afinal nada em casa pertinente para conseguirem apanhar Cony. Tomané olha-o desconfiado.
Padre finaliza o discurso. Todos pegam nos caixões para se dirigirem para o cemitério. Sal começa a cantar a Avé Maria, deixando todos surpresos.
Simone continua muito apreensiva com a ideia de ir servir de isco para Cony ser apanhada, mas Rui refere que isso iria acontecer de qualquer forma e ela assim ao menos estará protegida. Rui volta a insistir para que ela lhe conte por que expulsou a mãe de Cony da fazenda. Simone olha-o tensa.
Tiago diz emocionado a Sal ter adorado ontem vê-la cantar. Ambos trocam um olhar mais intenso, Soraia olha-os desconfiada. Quim confirma pesaroso que todo o cacau que Cacau tinha criado foi destruído, não havendo mesmo maneira de recuperá-lo. Sal vê Anita a chegar e vai ter com ela.
Guto e Cacau continuam muito apreensivos com a chantagem que Cony quer fazer a Cacau. Confirmando os piores receios, Cacau recebe chamada de Cony a dizer que o tempo dela para dizer se aceita a sua proposta de deixar Tiago para que ele não morra tem de ser decidido já.
Tiago segue para casa de Quim para ir ter com Cacau. Anita esboça ar muito hesitante por Sal insistir terem de contar que afinal o cacau poró de Cacau não está perdido devido a ela lhe ter passado algumas sementes tempos atrás.
Guto confirma a Cacau que foi mesmo Cony quem lhe ligou. Tiago estaca em choque por Cacau lhe dizer achar que o melhor é acabarem tudo um com o outro. Tiago continua em choque por Cacau querer acabar com ele, dizendo-lhe não conseguir compreender aquela decisão dela. Cacau, muito nervosa, somente lhe pede que respeite a sua decisão.
Rui insiste com Simone para lhe contar a verdade sobre a expulsão da mãe de Cony da Bela Vista, dizendo que ela tem de confiar nele, visto estarem juntos. Simone olha-o muito tensa.
Ainda em Cacau
Cacau argumenta a Tiago que o incêndio na Bela Vista a fez pensar que não pode impedir Marquinho de ter uma verdadeira família, não excluindo a possibilidade de voltar para Marco. Tiago, completamente incrédulo, diz a Cacau que ela só pode estar a esconder-lhe alguma coisa. Cacau olha-o comprometida.
Rui insinua a Simone que ela deve ter expulsado a mãe de Cony da fazenda por ela saber alguma coisa que a tramava, e isso pode estar relacionado com a morte dos pais adotivos dela num acidente de carro logo após ela ter conhecido Justino. Simone olha-o cada vez mais comprometida.
Quim olha reprovador para Anita e Sal por elas já lhes terem contado do negócio que fizeram de Anita receber dinheiro para passar as sementes de cacau poró a Sal. Justino também olha zangado para a filha, acabando por lhe perguntar sério onde estão essas sementes guardadas.
Cacau continua a argumentar a Tiago não querer que o filho dela sofra pelas suas más decisões, acusando-o implicitamente de nunca a ter encorajado a perdoar Filó, isto além dele ter provado ser alguém que não perdoa facilmente, tal como tem demonstrado em relação a Salomão. Tiago, muito magoado com Cacau, sai disparado. Cacau fica a chorar arrasada.
Simone defende-se com ar indignado a Rui que seria incapaz de matar quem fosse, mas Rui contrapõe que ambos sabem que ela já tentou matar Justino e Cacau, continuando com a tese que ela expulsou a mãe de Cony da fazenda por ela saber o que ela fez a esses pais seus pais adotivos. Simone somente diz a Rui que tudo aquilo é mentira, cortando a conversa. Rui olha-a muito cético.