Telenovelas

Cacau: O tempo acabou! Cacau tem de dar uma resposta a Cony… Caso contrário Tiago morre

12 Junho, 2024

Em Cacau, Cacau recebe chamada de Cony a perguntar se aceita a sua proposta de deixar Tiago para que ele não morra.

Em Cacau, da TVI, Simone (Alexandra Lencastre) continua muito apreensiva com a ideia de ir servir de isco para Cony (Pollyanna Rocha) ser apanhada, mas Rui (Nuno Pardal) refere que isso iria acontecer de qualquer forma e ela assim ao menos estará protegida. Rui volta a insistir para que ela lhe conte por que expulsou a mãe de Cony da fazenda. Simone olha-o tensa.

Tiago (José Condessa) diz emocionado a Sal (Carolina Amaral) ter adorado ontem vê-la cantar. Ambos trocam um olhar mais intenso, Soraia olha-os desconfiada. Quim (Paulo Calatré) confirma pesaroso que todo o cacau que Cacau tinha criado foi destruído, não havendo mesmo maneira de recuperá-lo. Sal vê Anita (Catarina Nifo) a chegar e vai ter com ela.

Guto (Vitor Britto) e Cacau continuam muito apreensivos com a chantagem que Cony quer fazer a Cacau. Confirmando os piores receios, Cacau recebe chamada de Cony a dizer que o tempo dela para dizer se aceita a sua proposta de deixar Tiago para que ele não morra tem de ser decidido já.

Tiago segue para casa de Quim para ir ter com Cacau. Anita esboça ar muito hesitante por Sal insistir terem de contar que afinal o cacau poró de Cacau não está perdido devido a ela lhe ter passado algumas sementes tempos atrás.

Guto confirma a Cacau que foi mesmo Cony quem lhe ligou. Tiago estaca em choque por Cacau lhe dizer achar que o melhor é acabarem tudo um com o outro.

Ainda em Cacau

Tiago continua em choque por Cacau querer acabar com ele, dizendo-lhe não conseguir compreender aquela decisão dela. Cacau, muito nervosa, somente lhe pede que respeite a sua decisão.

Rui insiste com Simone para lhe contar a verdade sobre a expulsão da mãe de Cony da Bela Vista, dizendo que ela tem de confiar nele, visto estarem juntos. Simone olha-o muito tensa.

Cacau argumenta a Tiago que o incêndio na Bela Vista a fez pensar que não pode impedir Marquinho de ter uma verdadeira família, não excluindo a possibilidade de voltar para Marco. Tiago, completamente incrédulo, diz a Cacau que ela só pode estar a esconder-lhe alguma coisa. Cacau olha-o comprometida.

Rui insinua a Simone que ela deve ter expulsado a mãe de Cony da fazenda por ela saber alguma coisa que a tramava, e isso pode estar relacionado com a morte dos pais adotivos dela num acidente de carro logo após ela ter conhecido Justino. Simone olha-o cada vez mais comprometida.

Quim olha reprovador para Anita e Sal por elas já lhes terem contado do negócio que fizeram de Anita receber dinheiro para passar as sementes de cacau poró a Sal. Justino também olha zangado para a filha, acabando por lhe perguntar sério onde estão essas sementes guardadas.

Cacau continua a argumentar a Tiago não querer que o filho dela sofra pelas suas más decisões, acusando-o implicitamente de nunca a ter encorajado a perdoar Filó, isto além dele ter provado ser alguém que não perdoa facilmente, tal como tem demonstrado em relação a Salomão. Tiago, muito magoado com Cacau, sai disparado. Cacau fica a chorar arrasada.

Simone defende-se com ar indignado a Rui que seria incapaz de matar quem fosse, mas Rui contrapõe que ambos sabem que ela já tentou matar Justino e Cacau, continuando com a tese que ela expulsou a mãe de Cony da fazenda por ela saber o que ela fez a esses pais seus pais adotivos. Simone somente diz a Rui que tudo aquilo é mentira, cortando a conversa. Rui olha-a muito cético.

Tanto Quim como Justino estão muito chateados com Anita e Sal por elas terem feito aquele negócio da venda das sementes do cacau poró. Anita sai triste por Quim dizer esperar que para a próxima ela escolha melhor os seus namorados. Sal diz a Justino que somente revelou aquilo tudo para os poderem ajudar, devendo ter isso em consideração, saindo também aborrecida.

Cacau diz desolada a Guto que teve de dizer coisas terríveis a Tiago para que ele se zangasse com ela e aceitasse que acabem o namoro.

Cacau lastima-se a Guto não ter outra maneira de poupar a vida a Tiago senão ceder à chantagem de Cony, indo perder para sempre o homem que ama. Guto abraça-a compreensivo.

Lola não acredita em Soraia a dizer-lhe ter a certeza que Sal anda a tentar roubar Tiago a Cacau, ficando espantada por Baobá também admitir que viu a cumplicidade que existe entre os dois. Soraia vinca não acreditar naquela história de Sal se querer tornar uma pessoa melhor, achando que tudo é uma farsa dela.

Cacau diz a Guto ser irremediável acabar tudo com Tiago para que ele não corra o risco de morrer, dizendo ter a certeza que ele iria atrás de Cony se soubesse da chantagem que ela lhe fez. Suspira desconsolada a dizer ter agora de tratar de fazer as pazes com Marco, tal como Cony lhe ordenou.

Recorde o episódio anterior de Cacau

Texto e fotos: TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0