Nacional

Saiba tudo sobre um dos segredos do sucesso de Vai ou Racha

5 Junho, 2023

Muito se fala de Pedro Teixeira e de Inês Brás, mas existem mais ingredientes que explicam o sucesso de Vai ou Racha.

Vai ou Racha, a aposta da TVI para o final das tardes dos dias de semana, tem tido boas audiências, algo que mostra que o concurso tem vindo a conquistar boa parte dos portugueses. Ainda por cima num horário em que a concorrência é bastante forte, com O Preço Certo, de Fernando Mendes, na RTP. Mas a verdade é que existem diversos detalhes que ajudam a explicar o segredo do formato.

Leia ainda: Conheça a assistente de Pedro Teixeira que está a deixar a Internet em brasa

O primeiro ponto de destaque vai para o formato em si. Um concurso leve com bastantes momentos divertidos. E é aqui a que acabaremos por chegar. Mas antes, podemos falar de Pedro Teixeira. Um dos nomes fortes da TVI, que tanto tem dado cartas na representação como na apresentação. Que tem sido bastante elogiado pela forma como lidera o formato. Depois, existe Inês Brás, cuja beleza já fez correr muita tinta. Mas recorda-se de termos falado dos momentos leves? É aqui que entra Joel Ricardo Santos. Pois a participação do humorista também merece ser realçada.

Joel Ricardo Santos já fez mais de nove centenas de espetáculos de comédia

Joel Ricardo Santos destaca-se pelas roupas divertidas e pela forma como interage com Pedro Teixeira. E também com Inês Brás. Ainda assim, muitos são aqueles que vão perguntando quem é Joel. E é a isso que iremos responder ao longo das próximas linhas. Na sua biografia, Joel Ricardo Santos diz que iniciou a carreira de humorista em 1986. Já que fez “rir o pai quando nasceu.” Músico desde os 6 anos, Joel estreou-se na comédia, em cima de um palco, em Janeiro de 2011. Nessa noite conhece Joca e Zé Pedro, com quem criou Vertigem, o “grupo de com+edia que mais espetáculos produziu no País.”

Um mês após a estreia, faz o primeiro espetáculo de comédia a solo. Desde então que a comédia faz parte da vida de Joel Ricardo Santos. Tem ainda um canal de YouTube com mais de um milhão de visualizações. Já lá vão mais de nove centenas de espetáculos. Agora, a estreia num concurso de televisão, algo que levou a que tivesse que adiar uma nova digressão. “Mas é por uma boa causa”, diz.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 1 | 0