Alexandra Lencastre foi convidada no programa Goucha, esta segunda-feira, dia 18 de setembro. Ao longo da conversa com Manuel Luís Goucha, a atriz da TVI falou sobre a sua vida profissional, acabando por falar acerca do seu regresso ao canal.
Leia ainda: Léo Caeiro arrasa Alexandra Lencastre: “Passou-me a perna”
Quando confrontada acerca do choro em cena, a artista revelou que o faz de uma forma natural: “Vou buscar mesmo lá dentro uma memória”, disse. Alexandra acrescentou ainda que as cenas de choro são algo que faz “naturalmente” quando tem de interpretar uma personagem. Ao ser confrontada com a fé, a atriz revelou: “Rezo sempre antes de entrar em cena. Rezei antes de entrar aqui no programa. Rezo por todos nós”, afirmou, acrescentando que é uma mulher de fé.
Quando confrontada acerca do seu regresso ao canal, Alexandra afirmou que esta feliz por estar de volta: “Sabe-me a casa mesmo. Sinto que tive uns anos a perder oportunidades e que naveguei em mares que não me levaram a lado nenhum. Sinto que passei o cabo das tormentas para encontrar o cabo da boa esperança”, disse.
Alexandra Lencastre sobre doença da mãe: “Já não me reconhece”
Manuel Luís Goucha questionou Alexandra Lencastre sobre qual é a sensação de perder uma mãe “em vida”. A atriz revelou que a progenitora vive consigo devido a uma doença neurológica: “Já não me reconhece. Não há preparação”, começou por dizer. “Viver com ela, mesmo sendo pesado, é tão doce. Ela cheira sempre bem. É o cheiro da minha infância”, acrescentou, dizendo que, apesar de doente, a mãe ainda gosta de cuidar de si: “Ainda hoje ela se maquilha. Gosta muito de carinho e eu vou tentar mantê-la o mais alegre possível”.
Texto: Sofia Mendes Fotos: Redes sociais
Siga a Revista Maria no Instagram