Internacional

Histórias da vida real: Daniella Álvarez, a ex-miss que reaprendeu a viver.

30 Agosto, 2021

Daniella Álvarez foi notícia em 2020, por lhe ter sido amputada a perna esquerda, na sequência de uma cirurgia. Um ano depois é um exemplo de superação.

Há pouco mais de um ano, a vida da ex-Miss Colômbia, Daniella Álvarez, que completou 33 anos no passado mês de maio, mudou radicalmente quando teve que amputar a perna esquerda. Perante as adversidades, ela resolveu encarar a situação como um desafio e agora inspira milhares de pessoas com a sua forma de enfrentar os obstáculos.
Daniella nasceu em Barranquilla, em 1988, e em 2011, como representante do departamento caribenho de Atlântico, foi eleita em Cartagena das Índias a nova Rainha da Beleza da Colômbia. No ano seguinte, representou o seu país no concurso de beleza Miss Universo 2012.
A partir desse momento, e graças ao seu carisma, iniciou uma carreira como modelo, apresentadora e comunicadora. Em maio de 2020, a modelo precisava de ser operada após a descoberta de um nódulo no abdómen, segundo relatava o jornal El Universal. Um mês depois, veio a pior notícia. Daniella teve complicações derivadas da primeira operação e devido à isquemia teve que ser operada novamente. Naquela época, e após cinco operações em que tentaram salvar a sua perna esquerda, nada já havia a fazer e o membro teve de ser amputado.

“Vontade de seguir em frente

Após ficar sem a perna, era necessário que aprendesse a andar novamente. Por sua vez, teve que suportar fortes dores e uma longa recuperação, pois a sua outra perna ficou muito fraca. Mas Daniella não perdeu de vista o seu objetivo. Estava determinada a andar e dançar novamente. Contra todas as probabilidades, ela fez progressos sem perder o otimismo: voltou a dançar, nadar e a treinar.
Recentemente, Daniella revelou que participará num novo projeto chamado Desafio, The Box, um programa de sobrevivência. A mensagem de Daniella para fazer o anúncio foram palavras de incentivo: “A beleza da vida é entender que o único poder que temos como pessoas é a nossa decisão. Decidi ser uma mulher forte, capaz e com vontade de seguir em frente”. Outras das vitórias da colombiana, aconteceu no início de agosto aquando do aniversário do sobrinho, Milan. “Depois de um ano de fisioterapia e exercícios, nada me deixa mais feliz do que poder carregar e abraçar-te de volta”, escreveu.

 

“A minha nova versão”

A partir do momento em que foi operada, Daniella começou a inspirar quem a seguia. “Quero partilhar minha nova versão, amo o meu corpo como antes, estou feliz por estar aqui para superar todos os desafios que vão aparecer na minha nova vida. Vamos
em frente! ”, escreveu ela deitada na cama do hospital.

 

Referência de coragem

Na sua conta do Instagram, que conta com mais de 3,5 milhões de seguidores, a colombiana mostra o seu processo de recuperação, os projetos pessoais e o dia a dia com a família. Daniella é hoje referência para muitas mulheres pela sua coragem.

 

Leia ainda:

GRÁVIDA, INÊS AIRES PEREIRA PERDE SANGUE ANTES DE DIRETO NA TVI E CORRE RISCO DE PERDER BEBÉ

 

Texto: Mário Rui Santos

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0