Notícias e TV

Flor Sem Tempo – Vasco é agredido no funeral de Jorge

28 Maio, 2023

Emocionados em Flor Sem Tempo SIC, Catarina e os irmãos estão unidos para um último adeus a Jorge, mas a inesperada chegada de Vasco provoca a ira de Tozé.

Em breve em Flor Sem Tempo SIC, após a tragédia ocorrida na família Valente, os filhos de Jorge estão no cemitério, junto ao caixão, numa despedida emocionada. Nisto, chegam várias pessoas para o funeral, entre elas Teodoro e Elisa. Esta aproxima-se de Catarina, abraça-a e diz: “Muita força, meus amores. Eu sei que já vos disse, mas volto a dizer: não estão sozinhos. Nós estamos aqui.”

Comovida, a jovem responde: “Obrigada. É muito bom ter-vos aqui.” Depois, dirige-se a Teodoro “Não era preciso ter vindo, eu sei que ainda está a recuperar da operação”, afirma, sensibilizada.

Flor Sem Tempo “Espero que ele apodreça na prisão”

As cerimónias fúnebres decorrem até que, para surpresa de todos, aparece Vasco com uma coroa de flores na mão. Tozé olha-o furioso, mas a imã pede-lhe que ignore e voltem a despedir-se do pai. Contudo, ele avança decidido para Vasco e pergunta: “Vieste certificar-te que está enterrado?”, dando-lhe uma cabeçada de seguida.
Alarmada, Catarina puxa o irmão, impedindo-o de bater mais em Vasco, que tenta recompor-se da agressão. “É preciso não teres vergonha nessa cara para apareceres aqui assim, depois do que o teu avô fez! Podes dizer-lhe que conseguiu! Mas sabes que mais? Espero que
ele apodreça na prisão! Aliás, que morra, como o nosso pai morreu!”, grita o filho de Leonor. Vasco revela que se vai embora e, numa última tentativa, procura dar as flores a Catarina, mas Tozé intromete-se, atira-as
para o chão e grita: “Desaparece!”

Texto: Neuza Silva e Mário Rui Santos; Fotos: D.R.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0