Moda e Beleza

Conheça as nove dicas de beleza amigas do decote

28 Agosto, 2021

dicas de beleza dicas de beleza

Seios firmes e, mais ou menos, generosos são o desejo da maioria das mulheres. Para elas, reunimos as melhores dicas de beleza.

Pequenos, grandes, discretos ou mais voluptuosos, os seios existem em todos os tamanhos e formas, mas precisam igualmente de cuidados específicos. São uma das zonas mais atraentes do corpo e, neste verão, vão ter da sua parte todas as atenções para que o seu decote seja arrasador. Sendo uma zona muito frágil, que perde a tonicidade e é facilmente agredida pelo sol, o ritual de cuidados diários deve incluir hidratação, exercício físico adequado e o sutiã mais amigo do seu peito.

 

1 – Quando estiver na praia, tenha uma atenção especial à zona do decote. Espalhe bem um protetor com FPS elevado entre os seios e na zona lateral dos mesmos, porque os raios ultravioleta destroem as fibras de colagénio, o que vai favorecer a flacidez.

 

2 – Agora que o tempo está quente, termine o seu duche com uma passagem de água fria pelos seios. Este gesto é um dos mais acessíveis e até eficazes para reafirmar a pele. Evite banhos com água muito quente, que desidratam a pele.

 

3 – Após o banho, use um bom creme hidratante se tiver um peito tonificado ou opte por um creme refirmante de busto, para que mantenha a firmeza e estimule a elastina e o colagénio. Aplique o creme na direção dos ponteiros do relógio com uma massagem suave. Prefira cosméticos que tenham na composição a centelha asiática, um poderoso refirmante.

 

4 – Pode fazer uma esfoliação semanal. Prefira o seu esfoliante de rosto, por ser mais suave do que os de corpo.

 

5 – Ao limpar o rosto antes de deitar-se, use um pouco do produto para limpar a zona do colo e eliminar as impurezas. Verá que a pele ficará mais macia e luminosa.

 

6 – No verão é quase obrigatório desfilar com vestidos decotados, expondo os seus melhores atributos. Antes de sair de casa, aplique por todo o decote uma camada de pó bronzeador, com um pincel largo, espalhando bem.

 

7 – Pode usar um fio com um pendente pequeno, estrategicamente colocado no declive entre os seios. Tornará o decote ousado e sensual.

 

8 – Experimente um efeito push-up caseiro: bata uma clara de ovo até ficar em castelo. Aplique por todo o seio evitando o mamilo. Deixe atuar durante meia hora e retire depois com água fria.

 

9 – Se tem oscilações de peso ou tendência a estrias, experimente passar algodões com leite gordo pela pele. Retire com água tépida.

 

Muito importante!

A regra número um para manter os seios em forma é a postura. Mantenha, ao longo do dia, as costas bem direitas, impedindo que os ombros curvem, o que contribui para tornar os seios mais flácidos. Quando estiver sentada, mantenha-se encostada à cadeira, de forma a manter uma postura reta.

 

Leia ainda:

SEXO NO VERÃO: DICAS PARA AQUECER NA CAMA SEM DERRETER

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top