Moda e Beleza

Saiba como disfarçar rugas … e parecer mais jovem.

15 Agosto, 2021

Quer atenuar as rugas? Qual a mulher que não gosta de parecer que tem menos idade? Sem cirurgias, basta usar alguns truques.

As rugas são o primeiro sinal da idade, mas se conseguirmos parecer mais jovens, excelente! Qual a mulher que aos 50 não gosta que lhe digam que parece ter 40?

Sem cirurgias, nem preenchimentos estéticos, apenas com maquilhagem conseguirá disfarçar as rugas e dar um up ao seu rosto.
Tome nota destes truques simples, tendo sempre em conta a máxima de que “menos é mais”, ou seja, os tons devem ser suaves e nunca abusando da quantidade de maquilhagem.

8 truques simples = menos rugas

1 – Em primeiro lugar, a pele deve estar luminosa. Como? Aplicando um creme antienvelhecimento que ajudará a a dar um aspeto mais suave e liso à sua pele ao mesmo tempo que previne as rugas. De manhã aplique um hidratante anti-idade. Aposte num que tenha ácido hialurónico.

2 – Depois vem a base. Aplique sempre uma líquida e fluida, já que disfarçará as imperfeições de uma forma mais eficaz do que se optar por uma em creme.
Deite um pouco nos seus dedos e aplique no rosto em movimentos circulares. A seguir, um pó translúcido, mas em pequenos toques, para fixar.

3 – Com o passar dos anos a quantidade e a cor das sobrancelhas diminuem. Para continuar a dar-lhes aquele aspeto vivo e definido aplique-lhes um pouco de lápis e passe sombra.

4 – O corretor na pálpebra inferior faz milagres, sobretudo para disfarçar olheiras e rugas, iluminando ao mesmo tempo essa zona e dando ao rosto um aspeto mais fresco.

5 – Para acentuar o olhar aplique o rímel apenas nas pestanas superiores e em tons de castanho para não carregar.

6 – O blush deve ser aplicado suavemente, e na parte superior da maçã do rosto e com movimento ascendentes. Os tons devem ser mais claros já que os escuros envelhecem o rosto.

7 – Tal como o blush as sombras devem ser claras ou tons pastel e devem ser bem esfumadas.

8 – Para disfarçar as rugas dos lábios o certo é optar por tons suaves com uma ligeira aplicação de gloss. Os batons mate fazem sobressair as linhas.

 

Leia ainda:

DERMAPLANING – CONSIGA UM ROSTO MAIS JOVEM EM POUCOS MINUTOS

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top