Amor e Sexo

Sexo no verão: Metas para cumprir nos meses de calor e dar uma ‘virada’ na relação

8 Agosto, 2021

Sexo mais prazeroso no verão. Esta época do ano, pode ser o momento ideal para desfrutar de novas experiências e dar uma “virada” na sua vida a dois.

Em geral, no verão, o nosso desejo de fazer sexo sobe consideravelmente. Calor, mais horas de sol (que aumentam as nossas hormonas de felicidade), mais tempo livre, a maneira como nos vestimos e as férias são alguns dos fatores que influenciam esta época do ano, em que temos mais probabilidade de nos tornarmos sexualmente desinibidas. Assim, se nesta temporada, quer aproveitar os seus encontros e animar (de uma vez por todas) a sua vida sexual, porque não fazer uma lista de objetivos sexuais para cumprir durante as férias de verão? Tome nota!

Lista de coisas que pode propor (e realizar) para impulsionar o sexo

Experimente algo novo: Liberte-se dos tabus de uma vez por todas. Este verão pode ser a época mais oportuna para ousar experimentar algo novo. Pode ser uma experiência pela qual está curiosa há muito tempo, como uma ménage, uma sessão de BDSM, fazer sexo num lugar incomum como o mar ou a piscina, experimentar um brinquedo sexual ou uma nova posição sexual com o parceiro.

Informe-se e aprenda: Para que a vida íntima entre o casal seja repleta de sucesso é importante que nunca pare de aprender e informar-se sobre questões de sexualidade. O sexo requer uma aprendizagem e um aprimoramento contínuo com a técnica e os dados certos… Mantenha sempre uma atitude aberta, para descobrir o que realmente gosta e como gosta. Interesse-se por novas técnicas, por brinquedos com novidades, por novas sensações… que a ajudem a continuar a crescer no campo sexual e conhecer-se melhor a si própria.

– Ame o seu corpo: Com o verão, vem a descoberta de novos prazeres… e os complexos para muitas mulheres, que podem impedi-las de usufruir em pleno dos seus encontros sexuais. Pare! Aposte na positividade corporal e comece a amar o seu corpo. É o primeiro passo para ter confiança em si mesma. Além disso, não conhecer o próprio corpo costuma ser uma das razões pelas quais o sexo não é inteiramente agradável… Ouse falar sem receios

– Tenha paciência: A pandemia frustrou muitos dos nossos planos e forçou-nos a sermos muito mais pacientes. Aplique esta regra também ao seu parceiro ou à vida sexual: mesmo que algo não saia na perfeição à primeira vez, pere, e tente de novo. Seja compreensiva e paciente, pois sabe que as coisas boas demoram a acontecer…

– Deixe-se levar: O stress de não “ter a certeza” acabou: Este é o seu verão. Terá que deixar de lado todos os complexos e estereótipos que tornam os seus impulsos mais lentos e parar de se culpar por querer fazer por um lado, demais, ou não o suficiente, por outro. Em suma, comece a sentir que está livre!

– Melhor comunicação: A pandemia também mudou, talvez para sempre, a maneira como nos comunicamos e nos relacionamos com outras pessoas. É por isso que temos que promover esse lado. Por meio de palavras ou gestos, tente ser o mais honesta possível com o parceiro. Ouse falar abertamente sobre o que quer ou deseja, pois essa é a melhor forma de tratar as coisas com naturalidade e ganhar confiança.

– Diga adeus às comparações: Elas são desagradáveis ​​e não a fazem sentir-se melhor. Procure evitar principalmente aquelas relacionadas com ex-companheiros e amores fictícios que, embora às vezes ajudem, nem sempre correspondem à realidade (o seu parceiro não é Christian Grey… e graças a Deus!

Aumente os músculos do períneo

Para chegar ao bom sexo, não adianta acelerar, é preciso entrar em forma. Um períneo tonificado é a chave para uma sexualidade mais plena e para atingir orgasmos múltiplos. Outra opção é praticar desportos que melhorem a vida sexual, seja sozinha ou até mesmo em casal. Às vezes, no exercício, há a resposta para muitas das perguntas que costumamos fazer. Não perca a oportunidade.

Leia mais
Fica o aviso! Estas são as práticas sexuais mais perigosas

Foto: Pixabay

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0